Você precisa de um advogado de Direito Digital para criar contratos eletrônicos para startups?

A tecnologia é o bem do século. Evolutiva, torna-se quase impossível de ser estudada e desenvolver todas as suas potencialidades justamente por ser muito fugaz. Surge assim, através da velocidade da geração atual e do caráter inventivo da época em que vivemos, as startups. Mas você sabe onde encontrar um advogado de Direito Digital para criar contratos eletrônicos para startups?

A velocidade com que a tecnologia, principalmente a internet, agregou às relações pessoais e aos negócios. Nos dias atuais, é comum vermos que as startups têm tomado os espaços das empresas enrijecidas, dando espaço a modelos de negócio que visam lucro de forma modular e adaptativa, sem a necessidade de padrões impostos ou hierarquia incentivada.

Por ser tão atual, as startups acompanham também a tendência de sair da parte burocrática para a parte de resoluções. Um exemplo é o contrato, celebrado de forma digital, que se caracteriza justamente por ser uma evolução da forma como as pessoas fazem negócio.

O contrato eletrônico:

O contrato digital tem a mesma validade de um acordo jurídico celebrado de forma física. O que muda é a forma como a assinatura do mesmo é feita: a assinatura é um clique, portanto, as partes devem procurar uma maneira de fazer valer a vontade de ambas e assim proteger os dados e o negócio celebrado como um todo. Por isso, é necessária a atuação de um advogado de Direito Digital para criar contratos eletrônicos para startups.

Com um modelo em mente, a startup poderá então potencializar seus negócios com a certeza da segurança legal que o contrato digital busca trazer.

A Rafael Maciel Sociedade de Advogados é especialista em Direito Digital e pode ajudar pequenas empresas e startups a cuidarem da parte legal, principalmente contratos digitais. Para saber mais, entre em contato conosco.

Compartilhe