Procure um advogado de Direito Digital para elaborar políticas de privacidade para sites e comércio eletrônico

Com a popularização da internet e do comércio eletrônico, a preocupação com os dados que são veiculados na rede se tornou uma necessidade. Além disso, é necessário a quem coleta tais informações dar um mínimo de segurança de que os dados não serão acessados por terceiros ou utilizados de forma indevida. Desta maneira surgiu a necessidade da atuação de um advogado de Direito Digital para elaborar políticas de privacidade para sites e comércio eletrônico, de forma que tais documentos legais não sejam apenas cópias de outros preexistentes e sim adequados à realidade do negócio e em conformidade com a legislação pertinente.

O que é a política de privacidade?

Uma boa política de privacidade deve deixar claro aos internautas as regras sobre coleta e tratamento dos dados pessoais utilizados no site ou aplicativo. É preciso deixar claro quais serão os dados coletados, bem como esclarecer como serão utilizados.

A política de privacidade visa dar transparência, buscando o consentimento informado do usuário, além de tornar as relações mais claras, gerando credibilidade.

Procurar um advogado de Direito Digital para elaborar políticas de privacidade para sites e comércio eletrônico, inclusive aplicativos, é muito fundamental para o crescimento sustentável do negócio, evitando multas e indenizações decorrentes de coleta ou uso indevidos, ou mesmo por vazamento.

A política bem escrita deve ser clara, objetiva e busca responder às dúvidas do usuário. Portanto, além de adequação legal, a política de privacidade também está relacionada à própria imagem da empresa, podendo refletir diretamente os lucros a serem obtidos.

A Rafael Maciel Sociedade de Advogados conta com advogado de Direito Digital para elaborar políticas de privacidade para sites e comércio eletrônico. Para saber mais, entre em contato conosco.

Compartilhe