Onde procurar advogado de Direito Digital para remoção de vídeos e fotos íntimas

Com o advento da internet, a forma como as pessoas se comunicam mudou. Atualmente, elas usam os smartphones e a internet para se comunicar e compartilhar conteúdos. Porém, muitos utilizam a tecnologia para compartilhar vídeos e fotos íntimas como forma de vingança, prática conhecida como o revenge porn. Nesses casos, pode ser necessário procurar um advogado de Direito Digital para remoção de vídeos e fotos íntimas, bem como para identificar e punir o agressor.

A Rafael Maciel atua no ramo de Direito Digital em Goiânia e oferece assessoria às vítimas de ocorrências desse tipo. Para entender a atuação de um advogado de Direito Digital para remoção de vídeos e fotos íntimas, é importante esclarecer que nem sempre o compartilhamento de fotos ou nudes é revenge porn. Isso significa que devido às diversas ocorrências de casos como estes, o termo passou a ser utilizado para designar o compartilhamento de conteúdo íntimo na rede sem a autorização de quem aparece nas imagens, porém não se limita a casos de vingança.

Como proceder em casos como estes

O mais importante é reunir provas. Tirar prints ou conseguir salvar qualquer tipo de documento que ajude a comprovar o crime é imprescindível. No entanto, a assessoria jurídica é fundamental, porquanto tais provas precisam conter elementos obrigatórios previstos no Marco Civil da Internet para permitir a remoção. Por mais que a rede seja fugaz e o compartilhamento do conteúdo perca o controle, o procedimento célere de remoção e punição traz evidentes efeitos práticos, diminuindo o sofrimento da vítima.

É importante estar sempre acompanhado de um advogado de Direito Digital para remoção de vídeos e fotos íntimas, pois ele saberá orientar o cliente sobre suas decisões para que os responsáveis pela divulgação sejam punidos e o conteúdo, removido.

Para saber mais, entre em contato e conte com a experiência de nossos especialistas.

Compartilhe