Onde procurar Advogado de Direito Digital para auxiliar empresas na utilização de redes sociais e smartphones

Atualmente, as redes sociais ocupam boa parte do dia das pessoas. Elas checam o celular ao acordar, ao dormir, enquanto comem e até mesmo enquanto dirigem. Existe uma necessidade de estar conectado o tempo todo e saber sobre o que acontece em tempo real. Para te ajudar a entender e definir os limites dessa prática, você pode procurar um advogado de Direito Digital para auxiliar empresas na utilização de redes sociais e smartphones.

O contato com esse profissional pode ser importante porque, além de ser um problema social, o uso das redes sociais durante o trabalho pode afetar a produtividade e qualidade dos serviços executados, o que vem causando grande preocupação por parte das empresas.

Outros fatores

Além do uso excessivo das redes sociais, também deve-se considerar a liberdade de expressão: ofensa ao empregador na internet pode gerar demissão por justa causa. Convém salientar também que postar fotos da empresa, do produto ou do serviço prestado sem a autorização do empregador é razão para advertência em primeira instância, o que pode até culminar em demissão.

Como proceder

As organizações devem pensar que o profissional está ali para prestar o serviço para o qual foi contratado e, portanto, seu foco não deve ser afetado por razões alheias ao trabalho.
Dessa forma, o empregador tem o direito de proibir o uso de celulares e smartphones, bem como as redes sociais no trabalho, desde que isto esteja previsto no código de conduta ou no regimento interno da empresa, que deve ser assinado por todos os funcionários e afixado em local visível a todos.

A Rafael Maciel conta com advogado de Direito Digital para auxiliar empresas na utilização de redes sociais e smartphones durante o trabalho. Para saber mais, entre em contato conosco.

Compartilhe