O que é reputação digital?

Uma pesquisa recente apontou que 75% das empresas checam as redes do candidato antes de tomar a decisão da contratação. Isso denota a importância da reputação digital: o que o seu comportamento ou da sua empresa dentro das redes representa para as pessoas?

Qual a importância de uma boa reputação digital?

A sociedade vive o digital, pois ele está inserido na vida da maioria das pessoas do momento que acordam até quando vão dormir.
Checam as redes sociais antes mesmo de levantar da cama. No trabalho, usam o computador, o próprio celular e o tablet para fazer negócios, se informar e até mesmo fazer compras.
Diante disso, um paradigma ainda pouco explorado é o da reputação digital. Como tudo está online, acessível a um clique, uma leitura das redes sociais, dos blogs e dos sites torna-se uma forma de descobrir a essência daquela pessoa. O que ela gosta de fazer, quais lugares frequenta, com o que ela trabalha e etc.
Tem-se, portanto, o questionamento: até que ponto a minha vida pessoal e profissional se convergem dentro das redes e afetam a minha reputação? Qual o limiteem que vida pessoal e a vida virtual se separam? 

Como restaurar sua reputação digital?

Uma reputação é algo que as pessoas atribuem a você. O Direito Digital é aliado na busca de uma reputação digital positiva, seja com procedimentos de remoção de conteúdos ofensivos ou com treinamentos buscando ensinar as melhores práticas.

Se você teve problemas com a sua reputação digital, a Rafael Maciel Sociedade de Advogados conta com especialistas em Direito Digital. Em caso de dúvidas, contate-nos.

Compartilhe