Dúvidas sobre Direito familiar em Goiânia?

Direito Familiar Goiânia é a da área do Direito que abrange normas jurídicas que buscam proteger a família, bem como organizar a sua estrutura e normatizar a convivência familiar.

Principios do Direito Familiar para atuação em Goiânia

O Direito Familiar Goiânia está baseado no princípio da pluralidade das famílias; no princípio da isonomia entre homem e mulher; e ainda, no princípio do planejamento familiar e da responsabilidade parental. Cada vez mais temos visto debates acerca da união homoafetiva, e principalmente acerca da responsabilidade parental. As leis têm evoluído no que tange à melhorar as relações de família, no âmbito jurídicio. Um dos exemplos deste esforço é a guarda compartilhada.

Recentemente, presenciamos esforços para assegurar que cada criança que nasce no Brasil tenha o nome de ambos os pais esteja no Registro de Nascimento, e ainda, o direito de as mães poderem registrarem seus filhos sozinhas. Todos estes avanços foram viabilizados em forma de lei, com a notoriedade de que a proteção da família é um direito fundamental dos seres humanos.

Como o Direito Familiar Goiânia busca assegurar as boas relações entre família, uma das especialidades da Rafael Maciel Sociedade de Advogados é justamente a atuação no contencioso de separações, divórcios e inventários, bem como a mediação nos casos de família, visando os princípios estabelecidos em lei.

Compartilhe